Seguidores

MENU

terça-feira, 3 de abril de 2018

MINHAS CRÔNICAS - COMO É DIFÍCIL EDUCAR!



Quem acha que educar filhos é fácil, me ensina aí, por favor?


Ao completar 20 anos consegui meu primeiro emprego, de carteira assinada. Trabalhava em uma loja de roupas masculinas no centro de Niterói. Em meu primeiro natal trabalhando na loja, lotou, como sempre acontecia nos natais. Muitas famílias comprando presentes, mamães com seus filhos, muitos deles ainda de colo. Eu fiquei apavorada!
Me lembro, como se fosse hoje, de uma criança fazendo pirraça, gritando com a mãe, se jogando no chão. Olhei para aquela cena e pensei naquelas 5 famosas palavrinhas: "AHHHH... SE FOSSE MEU FILHO...". (a verdade que eu ainda não sabia é que eu estava cuspindo para o alto). Eu pensava que era fácil ensinar uma criança a ser comportada e obediente. Tolinha eu!
Não é fácil não minha gente!
Eu casei, idealizei filhos, os gerei e pari. Tudo muito lindo e perfeito. Eles começaram a andar e eu perdi o controle.
E nem pensem em me condenar por que eu sei que não sou a única que passa por isso!
Como brigar com essas bolinhas fofas quando eles mostram aquele sorriso encantador? Não é fácil chamar atenção quando o que ele fez é engraçadinho. E o pior é que eles sabem disso. Conhecem, melhor que nós, nossos pontos fracos e os usam, da maneira mais graciosa, contra nós. E olha que eu sou uma mãe braba, durona... brigo, chamo atenção, coloco de castigo e tudo mais, mas quando eles choram, eu, mesmo de cara amarrada, tenho vontade de enrola-los numa manta e consola-los dizendo: "chora não bebê, mamãe é boba!".
Meus filhos já choraram na rua porque queriam algo, já pedi que ficassem quietos e não obedeceram, já os levei para o cantinho da conversa atrás de alguma cadeira ou árvore que estivesse por perto. Acho legal saber que tem gente que consegue fazer diferente, mas sei que casos assim, não são regra, são exceção.
Por isso, se você está passando por momentos difíceis na educação de seu filho, não se desespere, todas as mães passam, essas fases são temporárias. Vai passar e você e seu filho vão se entender. Pra uns demoram mais, pra outros menos, mas sempre passa, eu garanto.
TUDO PASSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário