Seguidores

MENU

terça-feira, 10 de abril de 2018

MINHAS CRÔNICAS - LÍNGUA FELINA


Não é hoje, e em Era nenhuma jamais foi fácil controlar este órgão tão pequeno e que tem poder de fazer imperar a mais perfeita paz ou espalhar a mais terrível guerra.

Algumas pessoas tem o costume de dizer, quando passam por situações de confronto: "Se pisar no meu calo...". Em algum momento da vida você pode ter pensado assim também. Existem pessoas que conseguem despertar o pior em nós. Então se torna muito difícil controlar a língua. As Escrituras nos falam sobre isso na Epístola de Tiago ao descrever os pecados da língua, dizendo:
"Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus. De uma só boca procede benção e maldição." 
(Tiago 3. 9,10) 

Diz também, parafraseando que, "o homem consegue domar toda espécie de animal mas não consegue controlar a própria língua."
Sou cristã. Isso não quer dizer que sou perfeita, quer dizer que acredito que as Escrituras são verdadeiras e que busco seguir as pegadas do Mestre. Trabalho, com afinco, para imitar suas ações, como o Apóstolo Paulo nos incita a fazer. O que não é tarefa fácil, já que sou um ser humano como qualquer outro e tenho minhas próprias vontades. 
Controlar a língua, realmente não é fácil, pra ninguém, mas a bíblia nos fala em Gálatas 5.22 que precisamos cultivar em nós o Fruto do Espírito (ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO). E se você
prosseguir na leitura do texto, ele diz que "os que são de Cristo crucificam a carne". Quando ele diz "os que são de Cristo" está apontando para aqueles, não que foram criados a sua imagem e semelhança, mas aos que buscam seguir as pegadas de Cristo.
Não estou dizendo com isso que os que agem de tal modo, são perfeitos, estou dizendo aqui que precisamos querer e buscar subjugar nossas vontades  e fazer a vontade de Deus. A verdade é que muitas vezes falhamos. Mas continuamos tentando buscar, dia a dia, a santificação.

O maior mandamento que Ele nos deixou foi AMAR. Amar a Ele  Acima de tudo e ao próximo, do mesmo jeito que amamos a nós mesmos. Para muitos a primeira parte deste mandamento é fácil de obedecer... já a segunda parte, as vezes, é bem trabalhosa. Já que, na maioria das vezes o próximo, em questão, não facilita. Mas eu penso que se nos esforçássemos um pouco mais, pensássemos mais antes de dar a resposta que o outro, muitas vezes merece ouvir, o nosso mundo seria mais tranquilo pra se viver. E nós estaríamos agradando o Coração do Pai.

Desejo que com esta palavra Deus abençoe o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário