Seguidores

MENU

terça-feira, 27 de março de 2018

MINHAS CRÔNICAS - IMENSA TRISTEZA



Nasci em Niterói, cresci em São Gonçalo e não consigo entender o que está acontecendo, não só com estes dois lugares, mas com o Estado do Rio de Janeiro e com o Brasil.
Na minha infância escutava pessoas de outros lugares do estado dizendo que meu bairro estava muito perigoso e que elas nunca se mudariam pra lá. Posso falar uma coisa, sem medo de errar e sei que muitas pessoas que moravam lá, na época, concordarão comigo: Nunca fui privada de brincar na rua por causa da violência. 
LEMBRO DOS NATAIS JOGANDO QUEIMADA COM A FAMÍLIA  EM FRENTE DE CASA E A ÚNICA PREOCUPAÇÃO QUE TÍNHAMOS ERA COM OS CARROS QUE SÓ COMEÇAVAM A PASSAR QUANDO INICIÁVAMOS A BRINCADEIRA. RECORDO-ME DAS CORRIDAS QUE APOSTÁVAMOS COM OS VIZINHOS EM VOLTA DO QUARTEIRÃO, DOS PASSEIOS DE BICICLETA NOS FINS E SEMANA ENQUANTO MEUS PAIS JOGAVAM BARALHO COM OS AMIGOS. 
Hoje, casada e com filhos, a tristeza toma conta de mim quando ligo a TV e vejo o noticiário mostrando como cresce a cada dia o medo das pessoas ao andar nas ruas em que eu vivia brincando.  E tenho que assistir isso com apenas uma coisas a fazer, pedir pelas misericórdias de Deus, por que as "autoridades" já nos abandonaram. 
Estou muito preocupada com o País que estamos deixando pra nossos filhos.

2 comentários:

  1. verdade nosso Estado esta cada vez mais entregue a falta de liberdade!!

    ResponderExcluir
  2. E a população não tem como reagir! E quando reage, é só gerando mais violência. É triste demais!

    ResponderExcluir