Seguidores

MENU

quarta-feira, 28 de março de 2018

MINHAS CRÔNICAS - TAMBÉM DEPENDE DE NÓS




"Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama.
Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça."
PROVÉRBIOS 29.2 e 4

"Quando são os justos que acedem ao poder, então toda a população se alegra; mas quando é um homem corrupto quem domina o povo, este só pode gemer.
É pela execução do direito e da justiça que um governante dá estabilidade à sua nação. Mas aquele que se deixa levar por interesses pessoais, ou pelo simples desejo do poder, leva o povo à ruína."

PROVÉRBIOS 29.2 e 4


Escolha sua versão. Todas dirão, com diferentes palavras, a mesma coisa.
Escrito a mais de 2.000 anos atrás, este texto é tão atual hoje, como era nos dias em que Salomão o escreveu. 
E porque não aprendemos nada com ele depois de mais de dois milênios? 
A população clama: "Chega de corrupção! As coisas precisam mudar!". Eu digo: "Governantes, olhem pelo seu País, por seu Povo! E nós Nação brasileira... precisamos olhar uns pelos outros."
Vou falar uma coisa de maneira generalizada.  
A pergunta que eu faço é: Como mudar se nós (população) também nos corrompemos? Se temos que repartir um bolo queremos sempre o maior pedaço pra nós, se recebemos um troco errado e isso nos prejudica, reivindicamos, mas quando o prejuízo é do outro deixamos passar, se vemos alguém na rua passando frio e fome, sujo e malcheiroso, entortamos o nariz, atravessamos a rua e fingimos que não vemos, quando muitas vezes podemos tirar uns minutos do nosso tempo pra separar e doar umas peças de roupas que não usamos mais, em vez de parar na lanchonete e comprar um lanche, poderíamos comprar dois e dividir com alguém que esteja com fome. E nesse caso não fazemos, por que olhamos para o malcheiroso mendigo e queremos distância. Poderia continuar pontuamos muitas de nossas, possíveis, ações mas você mesmo pode pensar em mais algumas. 
O que eu quero deixar pra nossa reflexão é, que nossos governantes precisam, sim,  governar com transparência, sabedoria e equidade, mas nós também podemos fazer nossa parte e olhar um pouco mais uns pelos outros, mesmo que esses "outros" não sejam do seu círculo de família e amigos.

O que podemos fazer pra mudar a história do nosso País?  
Comente. ↓  

Nenhum comentário:

Postar um comentário